X

Federer quebra escrita e escapa de Murray na semi de Paris

Sexta, 12 de novembro 2010 às 18:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E depois de oito participações finalmente Roger Federer conseguiu romper a barreira das quartas de final do Masters 1000 de Paris (França), evento que é o de piores resultados em sua carreira. Na tarde desta sexta-feira o número dois do mundo conseguiu sua passagem às semifinais.

Leia Também:
Federer: 'Não queria que o Melzer me surpreendesse aqui'

Federer, que vem embalado com os títulos do ATP 500 da Basileia (Suíça) e ATP 250 de Estocolmo (Suécia), além do vice no Masters de Xangai (China), necessitou de 1h10min para superar o austríaco Jurgen Melzer, 12º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/6 (7/4).

O primeiro set foi à jato. Federer sacou sete aces e conseguiu duas quebras com passadas bem efetuadas. Em apenas 20 minutos ele não deu chances ao rival ao aplicar 6/1.

Na segunda etapa maior equílibrio pela melhora no serviço do semifinalista de Roland Garros. Federer teve uma chance de quebra na metade da parcial, mas Melzer encaixou ótimo saque e se safou. O duelo foi ao tie-break. Os dois trocaram vantagens até Melzer errar voleio fácil na rede. O suficiente para Federer definir no saque: 7/6 (7/4).

Federer terminou o jogo com impressionantes 18 aces e 69% de aproveitamento.

Neste sábado, por volta das 12h30, o dono de 16 Grand Slams tentará vaga na final contra o francês Gael Monfils, 14º colocado, que marcou 6/2 2/6 6/3 sobre o britânico Andy Murray. Federer vinha de duas derrotas seguidas para Murray nas finais de Xangai (China) e Toronto (Canadá). Diante de monfils seu retrospecto é perfeito de 5 a 0 tendo vencido a última em Roland Garros no ano passado.

Esta foi a 60ª vitória de Federer em 72 partidas na temporada onde buscará sua nona final. Além da Basileia e Estocolmo, foi campeão em Cincinnati (EUA) e no Australian Open.
banner
banner