X

Roddick derruba Nalbandian na Suíça e espera por Federer

Sexta, 05 de novembro 2010 às 16:45:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O americano Andy Roddick, número 9 do mundo, teve uma atuação de gala, nesta sexta-feira, e não deu chances ao argentino David Nalbandian, 29º no ranking. Ele precisou de 1h14min para aplicar duplo 6/4 diante do adversário e garantir vaga na semifinal do ATP 500 da Basileia (Suíça).

Desde o início do confronto, Roddick esteve muito eficiente no seu mais eficiente fundamento, o serviço. Foram 11 aces, 73º de primeiro saque dentro da quadra e 83º dos pontos ganhos quando encaixou a primeira bola. Além disso, ele não cedeu nenhum break point ao sul-americano.

O ex-líder do ranking ainda foi bastante regular no fundo da quadra e procurou o tempo todo quebrar o ritmo dos pontos com slices venenosos de esquerda. Nalbandian, por sua vez, falhou demais com os golpes da base e não esteve tão preciso na devolução.

Com o resultado de hoje, além de somar preciosos pontos na briga por uma das oito vagas do ATP Finals(atualmente está na oitava colocação, com 3305 pontos) Roddick amplia para 4x2 sua vantagem no retrospecto frente ao argentino. Na última ocasião em que eles haviam se enfrentado, há quatro anos, na fase de grupos do próprio ATP Finals, Nalbandian levou a melhor, em sets diretos, marcando 6/2 7/6(4).

Para alcançar a final do evento suíço, Roddick terá pela frente o atual número 2 do mundo, Roger Federer, que marcou 6/3 6/2 sobre o tcheco Radek Stepanek. Roddick perdeu 19 dos 21 confrontos diante de Federer, o último a finalde Wimbledon no ano passado.
banner
banner