X

Verdasco 'apanha' em casa e fica mais longe do ATP Finals. Berdych cai na Suíça

Quarta-feira, 03-11-2010 19:04
Tênis Profissional
O espanhol Fernando Verdasco, número 7 do mundo, continua em má fase e sofreu nova derrota precoce nesta quarta-feira. Ele caiu na segunda rodada do ATP 500 de Valência(Espanha) frente ao francês Gilles Simon, por dois sets a zero, com parciais de 6/1 6/3, após menos de uma hora de partida.

Esse foi o quarto encontro entre os dois tenistas no circuito profissional, e Verdasco levava ligeira vantagem, somando duas vitórias e apenas uma derrota, sofrida no próprio torneio de Valência, em 2006, quando ainda era disputado no saibro.

Com esse resultado, além de ver seu rival igualar o confronto direto entre eles, Verdasco fica mais longe de alcançar uma das vagas para o ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada, no final desse mês, em Londres. No momento, ele ocupa a nona colocação, mais de cerca de 200 pontos atrás do oitavo mais bem posicionado, o americano Andy Roddick.

Outro que briga por um lugar no ATP Finals e saiu de quadra com uma derrota arrasadora, só que na primeira fase do ATP 500 da Basileia(Suíça), foi o tcheco Tomas Berdych, número 6 do mundo, que não ofereceu resistência diante do lucky loser alemão Tobias Kamke, mero 72º no ranking, e caiu por parciais de 6/4 6/1, depois de 1h21min de jogo.

teninews.com.br
br.jooble.org