X

Gonzalez mobiliza atletas a ajudar na reconstrução do Chile

Quarta, 24 de março 2010 às 11:03:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de ficar ausente do Masters 1000 de Indian Wells para ajudar as vítimas do terremoto de 27 de fevereiro no Chile, Fernando Gonzalez está de volta às quadras para disputar o segundo evento da série na temporada, em Miami, mas não deixa de pensar em socorrer seus compatriotas.

Em Key Biscaine, na Flórida, o atual número 11 do mundo está mobilizando atletas a arrecadar fundos para ajudar os desabrigados no país sul-americano.

Para isso, 'Feña' vem pedindo aos amigos que colaborem com doação de peças para um leilão beneficiente. Até o momento, a nadadora Dara Torres, o ex-jogador de basquete da NBA Alonzo Mourning e os tenistas Carlos Moya e Serena Williams já ajudaram., e o leilão já arrecadou cerca de nove mil dólares.

Durante o leilão, onde contou com a presença dos amigos Fernando Verdasco e Feliciano Lopez, Gonzalez falou sobre o drama que vive seu país.

"Estamos sofrendo muito. Você vê lugares que antes conhecia não existirem mais, e compatriotas morrendo ou ficando desaparecidos. Agora, o trabalho de reconstrução vai durar muito tempo. Isso nos afetou como país, mas deixou o povo chileno muito unido, porque agora todos querem fazer algo para ajudar", afirmou.
banner
banner