X

Safin: 'Não tenho nem mais força pra quebrar raquete'

Sábado, 13 de março 2010 às 00:17:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto do Maracanãzinho (RJ) - Marat Safin não quis perder tempo e minutos após a surpreendente derrota na primeira rodada do Rio Champions adentrou à sala de imprensa e mostrou a irreverência de sempre.

Conhecido pelo seu temperamento explosivo em quadra, Safin sequer quebrou uma raquete na derrota por 7/6 6/4 para o sul-africano Wayne Ferreira e explicou o motivo: "Não tenho força mais para quebrar raquetes só para gritar. Depois de alguns minutos em quadra já estava cansado", disse o tenista que só havia tocado duas vezes na raquete após a retirada das quadras em outubro passado.

"Difícil jogar após 4 meses, estou fora de forma, fui treinar 20 minutos ontem, senti dor no joelho, no ombro, bolhas. Perdi massa muscular, força na perna, tudo. Agora me dei conta que eu sou um veterano".

Safin disse que vai guardar boas recordações do Rio de Janeiro e como membro do Comitê Olímpico Russo, promete voltar à capital carioca para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2016: "Estou muito satisfeito, primeira vez no Brasil, consegui me sentar na mesa do bar, tomar uns drinks com os amigos, colocar o papo em dia. Vou fazer de tudo para apoiar o tênis tanto no meu país, trabalhando para a federação local, quanto no mundo. Agora sigo com o trabalho no Comitê russo e voltarei em 2016".
banner
banner