X
banner

Mello sobe duas posições no ranking, Nadal se aproxima do Top 10

Segunda, 18 de abril 2005 às 15:15:30 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello II
decisão de preterir Monte Carlo por treinos no saibro não atrapalhou a escalada de Ricardo Mello rumo ao top 50. . Nesta segunda-feira, o brasileiro ganhou duas posições e se reaproximou do número 53, a melhor colocação da carreira no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais. O espanhol Rafael Nadal também subiu na lista com o triunfo em Monte Carlo e agora é o número 11 do mundo, ocupando a vice-liderança na Corrida dos Campeões atrás apenas de Roger Federer.


Mello subiu para o 54º lugar, ajudado pelo descenso dos espanhóis Albert Montañes e Fernando Verdasco. O tenista de Campinas tem 729 pontos e segue soberano entre os brasileiros, embora não jogue desde a derrota para o croata Mario Ancic na segunda rodada do Masters Series de Miami, há aproximadamente três semanas.

O paulista retorna às quadras nesta terça-feira, no torneio de Houston, nos EUA. Ele aguarda a definição do qualificatório para conhecer seu primeiro adversário na competição, que distribui US$ 380 mil de premiação e se disputada sobre saibro. Neste ano, Mello tem como melhor campanha a semifinal do Brasil Open, em fevereiro.

Gustavo Kuerten, que em Monte Carlo disputou seu segundo torneio pós-cirurgia, manteve a 86ª posição, mas deve sofrer nova queda daqui duas semanas, pois não defenderá as quartas obtidas em Barcelona. O catarinense, que está no Brasil para avaliações médicas de rotina, só volta a jogar no Masters de Roma, em cerca de 15 dias.

Flávio Saretta, por sua vez, desceu um lugar em relação à listagem anterior e ocupa agora o 112º posto. André Sá também perdeu uma posição e está em 162. Na seqüência, vêm Júlio Silva (184), Franco Ferreiro (204).
banner
banner