X

Maia e Vidal nas quartas do Mundial Nike Junior

Sexta, 16 de outubro 2009 às 21:37:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As paulistas Beatriz Maia e Letícia Vidal estão nas quartas-de-final do Mundial Nike Junior Tour 2009, que acontece nas quadras rápidas do Club Med Punta Cana, na República Dominicana. Na rodada desta sexta-feira, dia 16 de outubro, Bia, cabeça 6 dos 14 anos, venceu a francesa Julie Gerard por 7/5 6/3, enquanto Vidal, que representa o Brasil na chave dos 12 anos, marcou duplo 6/3 sobre a argentina cabeça 7, Luca Nagymihaly.

Neste sábado, as brasileiras voltam às quadras em busca de uma vaga na semifinal da competição internacional contra tenistas dos Estados Unidos. Na ocasião, Beatriz enfrenta Alexandria Stiteler e Letícia pega Carolyn Xie, cabeça 4. O Master do Nike Junior, que já revelou talentos como Rafael Nadal, Juan Martin Del Potro e Maria Sharapova, termina no dia 20.

Meninos Seguem na Chave de Consolação - Na chave principal masculina, o Brasil chegou a Punta Cana representado pelo paulista André Ponce, nos 12 anos, e pelo baiano Silas Cerqueira, nos 14. Ponce perdeu na estreia, por 6/1 6/0, para o israelense Ram Kapach, e Cerqueira foi barrado na segunda rodada pelo espanhol Carlos Benito, que venceu a partida por 7/5 6/4. Agora, os meninos buscam o título na chave de consolação.

O Nike Junior Tour foi lançado há 13 anos. A seletiva brasileira da temporada de 2009 foi realizada no mês de junho, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo
banner
banner