X

Ivanovic vence fácil e pega Venus nas oitavas em Wimbledon

Sábado, 27 de junho 2009 às 09:35:15 AMT

Link Curto:

Ana Ivanovic - Wimbledon 09 II
A sérvia Ana Ivanovic, número 12 do mundo, não encontrou maiores dificuldades para bater a australiana Samantha Stosur (19ª) e assegurar sua vaga nas oitavas-de-final do Aberto de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada disputada nas quadras de grama do All England Club em Londres, na Inglaterra.

A musa derrotou a semifinalista de Roland Garros em sets diretos com parciais de 7/5 6/2 em 1h10min de jogo. A tenista do leste europeu foi mais eficiente que a rival durante toda a partida, tendo cometido menos erros (apenas 9, contra 16 da adversária) e encaixado mais winners (21 a 15).

No primeiro set Ivanovic conseguiu uma quebra logo no primeiro game e sustentou a vantagem até o oitavo game, quando teve o seviço derrubado no único break-point que cedeu em toda a partida, e viu o jogo empatado em 4/4. Mas a musa manteve a calma e com uma nova quebra, no 11º game, conseguiu novamente passar à frente e na sequência sacou bem para fechar com 7/5.

A segunda etapa foi um massacre total. A natural de Belgrado conseguiu rapidamente duas quebras para abrir 4/0 e, mantendo o serviço sem dificuldades, fechou com 6/2.

Na luta por uma vaga nas oitavas, Ivanovic vai enfrentar a norte-americana Venus Williams, núymero 3 do ranking e pentacampeã do torneio, que em outro duelo do dia bateu a espanhola Carla Suarez Navarro por 6/0 6/4.

Com a vitória, Venus 'dá o troco' em Navarro, que havia eliminado a americana na segunda rodada do Aberto da Austrália no início do ano.
banner
banner
banner