X

Veja como foram os triunfos de Federer, Djokovic, Sharapova e Serena!

Sábado, 20 de junho 2009 às 11:53:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Favoritos estreiam com vitória no primeiro dia na grama inglesa. Veja como foi!

O suíço Roger Federer, número dois do mundo, vai abrir, pelo sexto ano consecutivo, os jogos do Aberto de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano disputado nas quadras de grama do All England ClUb em Londres, na Inglaterra.

Tradicionalmente, o campeão de simples masculino do ano anterior é responsável por fazer o primeiro jogo da segunda-feira na quadra central, mas como esse ano o atual vencedor, Rafael Nadal, não vai disputar o torneio, a organização decidiu por colocar o suíço, campeão do torneio entre 2003 e 2007 e vice em 2008, para fazer o primeiro jogo no primeiro dia de disputas na capital inglesa.

Assim Federer e o taiwanês Yen-Hsun Lu serão responsáveis por fazer também o primeiro jogo oficial com teto retrátil na quadra central em duelo que começará às 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Tênis News.

No mesmo horário, na quadra 1, a russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo e campeã de 2004, estreará contra a qualifer ucraniana Viktoriya Kutuzova.

Na central, após o jogo de Federer, entrará em quadra a americana Serena Williams, campeã feminina e número 2 do mundo. Ela vai encarar a qualifier portuguesa Neuza Silva. Após Serena, por volta das 12h, será a vez do sérvio Novak Djokovic medir forças diante do francês Julien Benneteau. O tenista de Belgrado tentará apagar a má impressão do ano passado quando caiu na segunda rodada.

O brasileiro Thiago Alves ganhou um dia de folga e só joga na terça-feira.
banner
banner
banner