X

Murray se diz preparado para bater Federer em Wimbledon

Terça, 16 de junho 2009 às 16:49:12 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Queen´s 09 II
A conquista do título de Queen´s só trouxe confiança para Andy Murray disputar Wimbledon e conquistar seu primeiro Grand Slam na carreira. Cotado com um dos favoritos, o número 3 do mundo se disse capaz de bater Roger Federer no All England Club.

"Sempre que eu o enfrentei senti que tinha uma boa chance de vencer. Minha tática estava funcionando bem. Muitas vezes Roger ficou muito frustrado jogando contra mim e o meu estilo de jogo", declarou o teista que vem numa sequência de quatro triunfos seguidos sobre o tenista da Basiléia (total de seis vitórias em oito jogos).

No ano passado, Federer andou falando mal do estilo de jogo de Murray, algo que já passou batido na cabeça do escocês: "Muitas vezes depois que eu o derrotei ele disse coisas negativos sobre o meu jogo. Isso não me incomoda. Ele não perde tão frequentemente e pode ser duro ir depois para uma coletiva de imprensa falar sobre isso. Não acho que se você perde para alguém você pode criticar o estilo dele. Eles venceram porque fizeram tudo o que era necessário para isso".

O que Federer usa a seu favor foi ter vencido as duas únicas finais disputadas entre eles. Uma em Bangkok 2006 e outra no US Open do ano passado: "Tenho certeza que Roger usará o que aconteceu no US Open como um exemplo. Se nos encontrarmos em Wimbledon, com certeza nossas partidas recentes terão um peso e poderei tirar confiança delas".
banner
banner
banner