X

Guga repete 97 e derruba Bruguera na volta às quadras

Sábado, 13 de junho 2009 às 20:56:50 AMT

Link Curto:

Guga x Bruguera
Depois de 13 meses, fim de maio de 2008 quando se aposentou da carreira profissional, Gustavo Kuerten retornou às quadras com sucesso e reviveu seu primeiro título de Roland Garros em 1997 ao bater o espanhol Sergi Bruguera por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4 após 1h15min de partida.

Há 12 anos atrás, Guga marcava 6/3 6/4 6/2 sobre Bruguera para levantar o primeiro Roland Garros da série de três vencidos e primeiro de vinte troféus conquistados.

Hoje, em Florianópolis, os dois reviveram aquela final e Guga mostrou todo seu arsenal que encantou o mundo com excelente saque (fez 9 aces), direitas e esquerdas winners e passadas perfeitas.

A primeira parcial durou 45 minutos e teve um Bruguera mais incisivo na devolução, buscando mais o ataque e contando com alguns erros por falta de ritmo de Guga nos primeiros games. O brasileiro teve que salvar quatro breaks no início e depois foi conduzindo o saque até o tie-break onde conseguiu duas mini-quebras, abriu 5 a 2 e fechou com lindo winner de direita por 7/6 (7/3), levantando o público na arena para 5 mil pessoas montada no Sambódromo da capital catarinense.

Na segunda parcial Guga soltou mais seu jogo, conseguiu pressionar mais o saque de Bruguera e confirmou o seu com mais facilidade. Os winners apareceram com mais frequência. Guga conseguiu a quebra na segunda chance no sétimo game após linda passada de esquerda, fez o saque e abriu 5/3. No décimo game ele serviu bem, abriu 40/0, perdeu dois match-points e no terceiro conseguiu ótimo voleio cruzado para celebrar a vitória.

Esta foi a primeira exibição de Guga após a aposentadoria e foi o quarto jogo entre ele e o espanhol. O brasileiro segue invicto e nunca perdeu sets. Além do título em Paris, o brasileiro venceu em Mallorca 1998 e Bogotá 2000.
banner
banner