X

Nadal vira dúvida para Wimbledon e pode perder o número 1

Sábado, 06 de junho 2009 às 08:19:08 AMT

Link Curto:

Nadal - RG 09 III
Rafael Nadal, o tenista n°1 do mundo, já havia anunciado que por dores no joelho não jogaria o torneio de Queen's, que serve como preparação para Wimbledon. Em entrevista ao diário espanhol El País, seu tio e treinador Toni Nadal declarou que ainda não sabe se Rafa poderá jogar em Wimbledon, pondo em risco sua condição de líder do ranking.

"Não está certo ainda. Mas, se estiver um pouco bem, com um tratamento de choque, deve ir. Agora mesmo, não se sabe. Tem que estar bem pelo menos seis dias antes do torneio por garantia” Disse Toni. Antes da derrota para Soderling em Paris, Nadal já sentia dores e seu treinamento para a partida se limitou à saques, reiterou Toni.

Toni Nadal falou sobre o desempenho de seu jogador no Masters de Madrid, onde jogou com dores. "Em Madrid já fizeram uma ressonância e nos disseram que não era preocupante, um edema no osso que lhe limitava no torneio pela dor. E a pergunta era, o que ele pode fazer aguentando a dor? Chegou a jogar sem flexionar a perna para não sentir dor.”

Em conversa com o médico Angel Cotorro, Toni contou que antes da estreia em Roland Garros contra Marcos Daniel, Nadal teria sentido o joelho, o que atrapalhava o movimento de seu golpe com a direita e dificultava o apoio para o movimento do revés.

Caso Nadal realmente não jogue Wimbledon, perderia o o posto de n° 1 caso Roger Federer vencesse Roland Garros, onde já está na final, e levasse também o título em Halle, torneio que joga na próxima semana, além de chegar na decisão no Grand Slam inglês.
banner
banner
banner