X

Nadal é o primeiro tenista classificado para o ATP Finals

Terça, 19 de maio 2009 às 10:11:57 AMT

Link Curto:

Nadal - Campeão Barcelona 09
O espanhol Rafael Nadal, atual número um do mundo, é o primeiro tenista a garantir matematicamente sua vaga no 'ATP World Tour Finals', antiga Masters Cup, torneio que vai reunir os oito melhores jogadores da temporada no final do ano a partir de 22 de novembro em Londres, na Inglaterra.

Nadal garantiu sua presença na competição graças aos excelentes resultados que obteve neste início de temporada, com os títulos od Aberto da Austrália, Masters 1000 de Indian Wells, Monte Carlo e Roma, além do ATP 500 de Barcelona e vice no Masters de Madri. Ao todo o natural de Manacor somou mais de 6 mil pontos, que são mais que suficientes para garantir sua presença no torneio .

"Estou muito feliz por ter oficialmente me classificado para as finais no circuito mundial. Londres é um dos meus grandes objetivos nesta temporada e isso representa que estou fazendo uma grande temporada", afirmou Nadal. "Londres é uma cidade que me traz grandes lembranças do ano passado, quando eu ganhei Wimbledon e Queen's, além disso o público me adora lá", completou Rafa.

Até o ano passado o critério para a classificação para a Masters era a Corrida dos Campões, um ranking que computava apenas os pontos ue os tenistas haviam somado no ano. Esse ano, com a extinção dessa tabela, o ranking de entradas será usado para definir os oito jogadores.

Nadal nunca venceu a Masters Cup. Seus melhores resultados foram as semifinais em 2006 e 2007, mas em ambas foi derrotado por Roger Federer. Ano passado, com lesão no joelho, ele sequer disputou a competição.
banner
banner