X

Madri tentará convencer Federer/Nadal a colocar quadra azul

Domingo, 17 de maio 2009 às 11:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Madri

Proprietário do torneio de Madri desde sua criação em 2003, o romeno Ion Tiriac, ex-jogador profissional, não está nem aí para a opinião de Rafael Nadal e Roger Federer que foram contrários a idéia de se colocar o saibro na cor azul para as próximas temporadas, mas Manolo Santana, diretor do evento, declarou que sem a aprovação dos dois melhores do mundo será impossível colocar a inovação em prática nos próximos anos.

"Ainda não sabemos se no ano que vem as quadras serão azuis, mas há possibilidades. Mas, vinte e cinco anos atrás nós testamos luzes, televisão com a nova quadra verde, para azul, todo mundo reclamou. Nós agora testamos em Barcelona e ninguém disse que era melhor que a convencional, mas é normal. Mas numa quadra mais escura você vê melhor a bola, não só para o jogador bem como para os torcedores que vêem pela televisão. Estou mais interessado nas pessoas que vêem pela televisão. O jogo mudou quando a televisão passou a transmissão,"disse Tiriac.

"Respeito a opinião de todos, mas não posso aceitar. Antes de dizer é preciso testar. Assisti muitos jogadores bons antigos, sempre os respeitei, mas não posso me prostituir por eles pela mudança no bem do tênis. Eles falam tradição, mas você vê o que acontecia antigamente onde não se podia colocar nenhuma cor nas roupas dos jogadores e o que acontece hoje ? Temos que adicionar coisas a cada ano. A WTA aceitou e a decisão prévia da ATP foi errada. Não há nada nas regras que me digam que isso está errado. Particularmente o azul é uma cor melhor", continuou.

Tiriac e Manolo Santana, este diretor do torneio, não temem um possível boicote dos principais tenistas do mundo, mas admitem que vão sentar para conversar com eles: "O circuito não é feito por dois jogadores. Depois de Federer e Nadal virão outros que precisarão de mudanças", disse tiriaci que não foi seguido por Santana: "Sabemos da opisição de Federer/Nadal, vamos tentar convecê-los pois sabemos que o quique da bola é igual. Sem eles é muito difícil seguir esse projeto. Vários jogadores provaram a quadra azul, mas eles não passaram por lá. A intenção é tentar inovar pois o tênis quase nunca tem coisas novas".
banner
banner