X
banner

Guga pega Martin nesta quinta-feira as 8h30

Terça, 05 de abril 2005 às 12:11:16 AMT

Link Curto:

Guga Valencia
Se a primeira rodada em Valência foi tranqüila para Gustavo Kuerten, um "osso duro de roer" o aguarda nas oitavas-de-final. O brasileiro enfrenta, nesta quinta-feira, as 8h30 da manhã, o espanhol Alberto Martín, número 56 no ranking de entradas e vice-campeão do Brasil Open em fevereiro.


Martín derrotou nesta terça-feira seu compatriota Albert Montañes por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/2. Guga, por sua vez, estreou na segunda-feira e passou pelo belga Olivier Rochus com o placar de 6/2 e 6/4, em uma hora e cinco minutos de jogo.

Kuerten e Martín já se enfrentaram duas vezes, ambas no piso sintético, e o catarinense sempre levou a melhor. Marcou 6/2 e 6/3 no Masters Series de Cincinnati em 99 e 6/2 e 6/4 em Auckland 2004. O espanhol de 26 anos tem três títulos de simples, todos no saibro, e soma quase US$ 2,5 milhões em premiação na carreira.

Nesta temporada, chegou à semifinal de Buenos Aires, onde caiu diante do argentino Guillermo Coria e, em seguida, alcançou a decisão do Brasil Open. Contra o compatriota Rafael Nadal, esteve em desvantagem de 0/6 e 0/4, mas jamais se deu por vencido e levou a definição ao terceiro set - onde finalmente sucumbiu ao melhor tênis do talentoso adversário.

Kuerten, por seu lado, atravessa um período de transição. Jogou ontem sua primeira partida em sete meses, após sofrer cirurgia no lado direito do quadril. Embora carregue o rótulo de favorito, o catarinense ainda não se encontra na plenitude de sua forma física e diz não esperar por bons resultados nesta semana, em Valência.

"Ainda me falta muito para ser um dos melhores, mas essa não é minha meta neste primeiro momento. O que eu quero é ficar mais à vontade conforme os jogos forem passando. E não vai ser de uma semana para outra que estarei recuperado. Isso vai acontecer gradativamente", afirmou o brasileiro, logo após a vitória sobre o belga Rochus.
banner
banner