X

Federer salva 8 breaks e tentará 'revanche' contra Roddick nas 4ªs

Terça, 31 de março 2009 às 20:47:35 AMT

Link Curto:

Federer - Miami 09
Roger Federer, tenista número 2 do mundo, se classificou para a fase quartas de final do Masters 1000 de Miami ao bater nesta terça-feira o qualifier americano Taylor Dent, ex-21o. do mundo e atual 467o. colocado (ficou praticamente dois anos parado com uma lesão nas costas), por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h25min de partida.

Apesar do placar aparentar facilidade, o tenista da Basiléia precisou de força mental para sair do buraco no primeiro set. O quinto game do jogo foi o divisor de águas. Dent teve oito breaks com Federer sentindo a pressão, errando muito, cometendo duplas-faltas e o americano muito bem na rede. O suíço porém se safou após quase 15 minutos de batalha. Ele esteve abaixo no game seguinte com 40/15, mas lutou e na primeirq oportunidade conseguiu a quebra forçando erro do rival. A partir daí deslanchou para fechar por 6/3 em 45 minutos.

A segunda parcial mostrou um Federer mais confiante e um oponente cansado fisica e mentalmente. O resultado foi que o suíço teve break-points em quase todos os games e converteu duas chances no terceiro e sétimo games para concluir a partida com um ace: 6/2.

Federer, campeão de Miami em 2005 e 2006, Federer tentará dar mais um passo para o tricampeonato. Para isso terá um freguês pela frente, o americano Andy Roddick, sexto do ranking, que derrotou o francês Gael Monfils por 7/6 (7/2) 6/4. O suíço tem um retrospecto incrível de 16 vitórias e apenas duas derrotas. Todavia sua última baixa para o americano foi exatamente nas quartas de Miami no ano passado. Por isso este jogo pode ganhar um ar de revanche para Roger.
banner
banner