X

Soares derruba Nadal e encara dupla número 1 nas quartas

Segunda, 30 de março 2009 às 21:36:09 AMT

Link Curto:

Bruno Soares - Melbourne 09

Leia Mais:
Nadal: 'Nem sempre se pode jogar bem'
Acompanhe Federer, Nadal, Djokovic e Murray a partir das 12h!
Soares celebra saque contra Nadal e segue confiante para encarar os Bryans

O brasileiro Bruno Soares não respeitou a condição de número 1 do mundo em simples e derrubou o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final da chave de duplas do Masters 1000 de Miami, torneio que distribui US$ 4,5 milhões e é jogado sobre quadras rápidas.

Bruninho, top 20 de duplas, e seu parceiro, Kevin Ullyett, do Zimbábue, top 10, marcaram 6/3 6/4 sobre Nadal e seu compatriota Marc Lopez após 1h16min de partida.

O mineiro só precisou salvar três breaks nos primeiros games antes de conseguir a quebra no oitavo game para marcar 6/3. Na segunda etapa a quebra veio no sétimo game com direito à dupla-falta de Nadal. Depois bastou confirmar o saque para fechar por 6/4.

Apesar de não centrar seu jogo nas duplas, Nadal tem bom desempenho na categoria ao ser número 76 do ranking, ex-top 30 e ter cinco títulos no currículo, um deles no ATP de Doha (Qatar) conquistado neste ano ao lado do próprio Lopez.

Soares e Ullyett, campeões de Nottingham (Inglaterra) no ano passado, garantem o melhor resultado da temporada, mas tentarão ir às semifinais. Todavia o desafio é maior já que enfrentam a dupla número 1 do mundo formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan que suaram para bater o sérvio Dusan Vemic e o croata Ivo Karlovic por 4/6 7/6 10/8. O duelo ocorrerá na quarta ou quinta-feira.
banner
banner