X

Murray bate freguês Federer e vai à final na Califórnia

Sábado, 21 de março 2009 às 19:15:23 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Indian Wells 09 II
O britânico Andy Murray, número quatro do mundo, garantiu sua vaga na grande final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 4,5 milhões e dá 1000 pontos ao campeão.

O escocês foi mais consistente e contou com muitos erros do rival (ao todo foram 46 erros de Federer contra apenas 19 de Murray) para marcar 6/3 4/6 6/1 em 1h48min de jogo. Essa é a sexta vitória do tenista de Dunblane sobre o atual número dois do mundo em oito partidas entre eles. O natural da Basiléia sofreu sua quarta derrota consecutiva para o britânico, a quem não vence desde a final do US Open em setembro do ano passado.

O primeiro set começou bem para Federer, que confirmava seus serviços com tranquilidade e teve três break-points ao abrir 0/40 no quarto game. Contudo, Murray salvou as três chances e confirmou. A partir daí o escocês cresceu muito no jogo e quebrou o saque do suíço no game seguinte, fazendo 3/2. Na sequência, o natural de Dunblane administrou bem sua vantagem e no nono game conseguiu nova quebra para fechar com 6/3 em 30 minutos.

A segunda parcial foi favorável ao suíço que passou a errar menos e encaixou mais winners. Federer saiu quebrando logo no primeiro game, contudo não sustentou bem a vantagem e Murray devolveu a quebra no quarto game. Mas o natural da Basiléia não desanimou e conseguiu nova quebra no sétimo game após sensacional winner de direita. A partir daí Federer manteve bem seu serviço e fechou em 6/4 após 43 minutos.

O terceiro e decisivo set prometia ser mais equilibrado e com um Federer mais confiante e buscando a vitória. Contudo, o que se viu foi um festival de erros do suíço que voltou a cometer os mesmos erros da primeira parcial e foi presa fácil para Murray, que conseguiu duas quebras, uma no quarto e outra no sexto games, e sacou bem na seqüência para fechar com 6/1 após 25 minutos.

Com a derrota Federer, que venceu o torneio em 2004, 2005 e 2006, apenas repete a campanha do ano passado quando também havia caído nas semifinais, enquanto Murray faz seu melhor torneio em Indian Wells chegando pela primeira vez na decisão, onde vai enfrentar o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Andy Roddick.
banner
banner