X

Zé Pereira vence mais uma batalha no Banana Bowl

Quarta, 18 de março 2009 às 18:34:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro José Pereira teve mais uma batalha nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Banana Bowl, torneio da Gira Cosat que está sendo disputado em Florianópolis, Santa Catarina. Hoje ele encarou três sets com dois tie-breaks para vencer o argentino Renzo Olivo por 7/6(2), 6/7(5) e 6/3, avançando à terceira rodada. O jogo durou quase três horas(2h47m), seguindo a média das últimas partidas, todas disputadíssimas.

Nesta quarta, Pereira(Instituto Tênis/Head/Asics) venceu o primeiro tie-break por 7/2, perdeu o segundo por 7/5 e no terceiro set, marcou 6/3.

“Não tem jogo fácil no Banana, todos os adversários estão jogando bem. O Renzo venceu algumas etapas do Cosat deste ano e está em ótima fase. O que está valendo mais aqui é o físico para agüentar essas longas batalhas”, disse Pereira se referindo às câimbras sofridas pelo adversário no terceiro set.

No Paraguai, José Pereira já havia vencido Renzo Olivo na semifinal em uma partida bastante equilibrada. Agora, o 12o colocado no ranking mundial vai precisar se recuperar do desgaste dos últimos jogos para encarar o francês Gianni Mina, seu próximo adversário na disputa de vaga nas quartas-de-final.

O Banana Bowl é um dos mais tradicionais torneios do circuito juvenil mundial e o último brasileiro a vencer a competição foi Eduardo Oncins em 1981. Em 2008, Jose Pereira ficou na semifinal, mas logo em seguida venceu a Copa Gerdau, em Porto Alegre, um dos nove maiores torneios da Federação Internacional de Tênis.
banner
banner