X

Ferrer se vinga de Djokovic e abre placar para Espanha

Sábado, 07 de março 2009 às 09:25:00 AMT

Link Curto:

David Ferrer x Sérvia - Davis 09
Uma semana após ser derrotado por Novak Djokovic na final do ATP 500 de Dubai, o espanhol David Ferrer se vingou do rival ao vencer o primeiro duelo do confronto Espanha x Sérvia válido pela primeira rodada do Grupo Mundial e disputado no saibro de Benidorm. Os jogos do primeiro dia foram adiados para hoje devido aos fortes ventos que derrubaram parte das arquibancadas na noite de quinta-feira.

Ferrer não se intimidou diante do atual número três do mundo e venceu em sets diretos com parciais de 6/3 6/3 7/6 (7/4) em 2h50min de partida.

O sérvio conseguiu mais winners que o rival (37 a 26), contudo o que mais chamou atenção no jogo foi o número excessivo de erros do tenista de Belgrado: 59, quase o dobro do adversário (Ferrer cometeu 30 erros)

A vitória de Ferrer deixa os atuais campeões em situação muito confortável no confronto, já que o primeiro ponto de Djokovic contra o número dois espanhol era dado como o ponto certo dos visitantes que visavam terminar os dois primeiros jogos de simples empatados em 1 a 1, e agora terão de torcer para um "milagre" no segundo jogo, já que Janko Tipsarevic terá pela frente o atual número mundo e Rei do Saibro Rafae Nadal pela frente.

O Jogo

O primeiro set foi de um Djokovic muito irregular desde o início. Ele saiu cometendo erros e permitiu 2/0 para Ferrer que teve uma chance de ampliar a vantagem, mas não conseguiu por bons saques do número 3 do ranking. Depois disso Djokovic passou a jogar melhor da base, deslocando o rival e conseguiu virar o jogo para 3/2. O sérvio teve sua chance de abrir quebra, mas desperdiçou dois breaks após muita luta de Ferrer. O sérvio então voltou a cometer erros e cedeu três games ao rival, uma quebra com quatro erros e outra com boas devoluções do espanhol de Javea que fechou por 6/3 após 47 minutos. Parcial terminou com 15 erros de Djokovic contra 8 de Ferrer.

Ferrer começou melhor e aporoveitando dos erros de Djokovic abriu rapidam ente 3/0. O sérvio ainda esboçou uma reação devolvendo a queba e diminuindo para 3/2, mas quando servia para empatar voltou a cometer muitos equívocos e voltou a ser quebrado. Contudo, o tenista de Belgrado não se abateu e voltou a quebrar diminuindo para 4/3, mas novamente sacando para empatar voltou a falhar e viu o rival abrir 5/3. Aí Ferrer não titubeou e fechou a parcial com 6/3 em 52 minutos.

O terceiro set parecia que ia seguir a mesma tônica dos anteriores, com um Djokovic apático e errando muito, que viu o rival abrir logo no início 3/1 com quebra no terceiro game. Contudo, o natural de Belgrado elevou seu nível, passou a errar menos e devolveu a quebra no sexto game, empatando em 3/3. Então o set seguiu equilibrado até a decisão ir para o tie-break, onde "Nole" voltou a errar muito e viu o rival rapidamente abrir 6/2 . Aí ficou fácil para Ferrer, que não titubeou e ma rcou 7/6 (7/4) em 1h11min para garantir o primeiro ponto do duelo a favor dos donos da casa.
banner
banner