X

Abertas inscrições para Troféu Brasil de Tênis

Quarta, 11 de fevereiro 2009 às 00:16:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após o sucesso do II Troféu Brasil de Tênis, realizado no ano passado, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) confirmaram a terceira edição do evento que tem um formato de disputa já bastante tradicional na Europa.

O III Troféu Brasil de Tênis será dividido em duas fases: a primeira será classificatória, jogada por dois grupos formados no máximo por 16 equipes cada, que competirão entre 04 e 07 de março, simultaneamente. A CBT analisará as propostas recebidas e divulgará as sedes da primeira fase em breve. Como no ano passado, serão selecionados um clube em São Paulo e outro na região sul do país.

A segunda será a fase final, na qual os campeões e vices dos grupos vão se encontrar no segundo semestre de 2008, entre os dias 25 e 27 de setembro.

Para confirmar a participação no evento que reúne os principais atletas do país, os clubes deverão estar devidamente filiados na CBC, federados nas respectivas federações estaduais e preencher a ficha de pré-inscrição diretamente no portal do TBT, em www.cbc-clubes.com.br, até o dia 13 de fevereiro. O regulamento do TBT também está disponível no site da CBC.

Seguindo o exemplo do voleibol, que diminuiu as longas horas de disputa e conquistou espaço nas principais emissoras de televisão, a CBT criou , em 2007, um formato de disputa que deu certo. Com o tempo dos jogos mais curtos para adequar a transmissão às grades de programação das televisões, o regulamento também ajuda a equilibrar os confrontos. A forma disputa será eliminatória simples no formato “Copa Davis” e todos os jogos acontecem em melhor de três sets, sendo que o empate em 5x5 leva direto para o tie-break. Além disso, os games serão jogados sem vantagem (No Ad) e o terceiro set tem um super tie-break até 10 pontos.

No ano passado a equipe brasileira da Copa Davis foi o destaque do Troféu Brasil de Tênis, já que titulares André Sá, Marcelo Melo, Thomaz Bellucci e o reserva Bruno Soares defenderam seus clubes formadores no segundo torneio interclubes do país. Foram classificados para a fase final as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), Sogipa (POA) e o Minas Tênis Clube (MG), que teve o melhor índice técnico, conquistou o título em casa e foi representado por grandes nomes do tênis brasileiro.
banner
banner