X

Djokovic vacila e perde a chance de ser número 2

Sexta, 16 de janeiro 2009 às 08:24:48 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Sydney 09 IV
O sérvio Novak Djokovic tinha tudo para ser número dois do mundo na próxima semana, mas vacilou diante do finlandês Jarkko Nieminen e está fora do ATP 250 de Sydney, na Austrália. Precisando apenas chegar à decisão do torneio para assumir a vice-liderança, ele titubeou e perdeu em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).

Essa é a segunda semana seguida em que "Nole", como é apelidado, tem a oportunidade de ultrapassar Roger Federer no ranking de entradas, e assim como na semana passada, o sérvio acabou fracassando, desta vez na "hora H".



No ano passado, Djokovic viveu situação semelhante e também fracassou no momento decisivo. Ele deve por duas vezes a oportunidade de ser número 2 do mundo jogando contra Rafael Nadal nas semifinais em Hamburgo e Roland Garros, mas perdeu para o rival em ambas.

Por sua vez, Nieminen (40º) vai a sua nona final na carreira tenta apenas seu segundo título, tentando igualar o feito de Auckland em 2006 onde foi campeão.

Seu advesário na decisão será o argentino David Nalbandian, número 11 do mundo, que na outra semifinal despachou o francês Richard Gasquet (23º) também em sets diretos, com parcias de 6/4 e 6/3.

O tenista de Córdoba ainda não perdeu sets na competição e vai em busca de seu décimo trófeu na carreira em sua vigésima final.

No confronto direto entre eles, a vantagem é do argentino que levou a melhor sobre o rival em seis das dez vezes em que enfrentaram. A última vez em que enfrentaram, Nalbandian bateu o rival por fáceis 6/2 e 6/1 na semifinal do torneio de Estocolmo, em outubro do ano passado.
banner
banner