Com apenas 21 anos de idade, o sérvio Novak Djokovic já acumula US$ 10, 507,627 em prêmios no circuito e acumulou um ganho de US$ 9,5 milhões somente de patrocinadores.
Todos esses ganhos fizeram com que o número três do mundo comprasse os diretos para realizar um ATP de Belgrado no mês de maio. A família do tenista planeja construir uma grande academia no país e já tem dois restaurantes.
Djokovic recentemente acertou com um novo patrocinador, o supermercado croata, Idea, e receberá 300 mil euros (pouco menos de R$ 1 milhão) pela campanha.
Além do Idea, Djokovic soma vários outros patrocinadores como a BMW Sérvia, Hypo Alpe Adria Bank, Gala Voda, Telekom Srbija e a Adidas que anunciou a produção de uma raquete somente para o tenista.
O contrato de Novak com a Wilson vai expirar e várias outras empresas correm atrás dele. A HEAD e a Babolat tentaram uma ofensiva que custaria cerca de US$ 4,5 milhões.