X
banner

Franco Ferreiro perde na final em Salinas

Segunda, 21 de março 2005 às 17:15:12 AMT

Link Curto:

Franco Ferreiro II
Não deu para o gaúcho Franco Ferreiro na final do challenger de Salinas, no Equador, evento disputado em quadras com piso sintético e que distribuiu premiação total de US$ 25 mil. Neste domingo, o gaúcho perdeu a decisão para o experiente holandês Dennis Van Scheppingen, de 29 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora e 16 minutos.


Apesar da derrota, Ferreiro não tem com o que reclamar. Em fase de recuperação na temporada, voltou a apresentar bom tênis em torneio importante e melhorou bastante a atual colocação no tanking de entradas da ATP, aLCANÇANDO SUA MELHOR POSIÇÃO: é o 199ª na lista divulgada esta segunda-feira. Já Scheppingen pode se aproximar novamente do grupo dos top 100 (é atualmente o 131° do mundo).

Este foi o segundo vice-campeonato de Ferreiro em 2005. Antes, havia sido derrotado na decisão do future de Caldas Novas, para o compatriota Francisco Costa. Seu único troféu na temporada veio no future de Guarulhos. Em challengers, começara o ano com derrota na primeira rodada do Aberto de São Paulo e na segunda fase de La Serena, no Chile.
banner
banner