X

Bellucci termina parceria com Léo Azevedo

Quarta, 12 de novembro 2008 às 17:45:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Thomaz Bellucci não será mais treinado por Leonardo Azevedo. O número 81 do ranking terminou seu contrato com o treinador que o levou ao top 70 e não quis renovar para o ano que vem.

"O contrato terminava esse mês, então a gente estava já conversando para ver o que ia acontecer. Em caso de renovar, eu precisava preparar a pré-temporada dele. Eu fiz minha proposta e ele disse que precisava pensar. Passaram duas semanas e ele achou melhor não renovar" declarou Azevedo em entrevista concedida ao GloboEsporte.com.

Bellucci iniciou a parceria com Azevedo em outubro do ano passado após um encontro durante torneios da Copa Petrobras e o trouxe do top 300 para a 67ª posição no ranking. No meio do caminho, o paulista de Tietê ganhou três challengers seguidos e disputou três Grand slams, obtendo vitórias em Wimbledon, US Open e fazendo partida equilibrada com Rafael Nadal no saibro de Roland Garros. O jovem que completa 21 anos no fim do ano, ainda derrotou tenistas do calibre de Tomas Berdych, top 15 da ATP.

Pouco antes do término da temporada, em setembro, Azevedo planejava um ano ainda melhor para o ex-pupilo, e uma pré-temporada com início já neste mês, como afirmou em entrevista ao Tênis News.

Mesmo assim, Léo não sái magoado com o tenista: "Saio super bem na relação com ele. Não teve briga, não tenho reclamação nenhuma. Foi um menino que sempre me respeitou e me escutou. Torço para o sucesso dele".

Bellucci ainda não anunciou um novo técnico.
banner
banner