X
banner

Motivo do rompimento pode ter sido distanciamento de Larri

Terça, 15 de março 2005 às 13:13:30 AMT

Link Curto:

Larri Passos
Segundo pessoas ligadas com Gustavo Kuerten, o motivo pelo rompimento da parceria com Larri Passos pode ter sido o distanciamento do técnico a partir da segunda operação de Guga em setembro.


Kuerten sempre afirmou que o técnico era como um pai para ele e queria que Larri desse mais apoio psicológico durante os seis meses de recuperação. O casamento do técnico com a jornalista Carla França também fez com que ambos se afastassem.

O tenista perdeu seu pai , Aldo Kuerten ,muito jovem, de enfarto quando arbitrava uma partida de tênis. A partir daí Larri, a pedido previo de Aldo, começou aa treinar Guga, então com 13 anos de idade.

Larri fez o pupilo transformar seu backhand de ridiculo para um dos melhores do circuito.

"Mesmo não tendo ele ao meu lado no dia-a-dia, tudo o que eu fizer terá a mão do Larri, pois foi ele quem me descobriu e me fez jogador"

Antes do rompimento, Guga e seu técnico tiveram desentendimentos. O primeiro foi no fim de 1997. Depois da conquista em Roland Garros, o catarinense tinha chances de jogar o Masters Cup. Para tal, o brasileiro teria que somar pontos e desejava disputar o torneio de Santiago, o qual tinha mais chances. Porém, Larri, achou que deveria jogar em Moscou. Guga perdeu na segunda rodada e não se classificou para o Masters.

Um outro desentendimento foi no US Open do ano de 2000. Guga questionou os métodos de treinamento de Larri Passos. Muito se cogitou e polemizou sobre o rompimento dos dois ali. Mas a família de Kuerten fez o tenista voltar a atrás e continuar.

As diversas lesões de Guga e os projetos sociais e o casamento de Larri em 2003 fizeram com que ambos se distanciassem cada vez mais. Kuerten sempre quis ter uma equipe com ele: preparador físico, fisioterapeuta etc., mas Larri sempre foi contra.
banner
banner