X

Nadal se obriga a jogar Cincinnati e quer o topo

Terça, 29 de julho 2008 às 12:41:13 AMT

Link Curto:

Nadal - Cincy 06 III
Há duas semanas, a comissão técnica de Rafael Nadal ainda não havia decidido se o espanhol jogaria o Masters Series de Cincinnati ou se abandonava o torneio para melhorar a preparação para os Jogos Olímpicos. O título em Toronto, a queda precoce de Federer e a possibilidade real de tornar-se número 1 do mundo após o evento motivaram Nadal de tal forma, que ele tomou a decisão de jogar a competição em solo americano.

Nadal sabe que a decisão prejudica sua preparação para a Olimpíada, mas tem convicção de que é um risco que vale a pena correr. Ele chegou segunda-feira em Cincinnati para disputar o que considera um dos piores torneios, pela absoluta falta do que fazer na cidade.

Apesar dos riscos, uma característica da competição agrada o staff do espanhol. As condições de calor e umidade são semelhantes às que o tenista irá encontrar em Pequim. Em contrapartida, a lesão no joelho preocupa, já que a seqüência de torneios importantes pode causar uma sobrecarga na articulação.

Em Cincinnati, Nadal defende somente a participação no torneio, já que foi eliminado na estréia ano passado. Para ser o número 1 após esta semana, ele precisa ser o campeão e torcer para que Federer não passe das quartas de final.
banner
banner
banner