X

Leandro Ribeiro busca título de etapa do Circuito Unimed em casa

Quarta, 23 de julho 2008 às 11:41:37 AMT

Link Curto:

Top 10 do Brasil nos 18 anos, o mineiro Leandro Ribeiro, que acaba de conquistar o título de campeão brasileiro da categoria, é presença confirmada na terceira etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008, que acontece entre os dias 30 de julho e 3 de agosto no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais. Para chegar ao troféu em casa, o atletas encontra na chave outros destaques nacionais, como o catarinense Rodrigo Schaefer, que lidera o ranking do circuito graças aos títulos conquistados nas duas primeiras etapas da competição.

Inscreveram-se para a terceira etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil atletas de 13 federações nacionais, que brigarão pelos troféus nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos - masculino e feminino. Entre os favoritos às vagas nas finais estão a carioca Bruna Magalhães, campeã do Brasileirão nos 14 anos, e Higor Silva, também dos 14, que ficou com o vice-campeonato no mesmo torneio.

A temporada de 2008 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 teve início na cidade de Joinville, em Santa Catarina, passando por Goiânia, em Goiás. Após os jogos a Minas, a competição segue para Ribeirão Preto (SP) e Campo Grande (MS), até chegar a Americana (SP) para os jogos do Master, que reúne apenas os oito melhores atletas das etapas classificatórias, em cada categoria.

Os campeões gerais do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008, ou seja, aquele que somar o maior número de pontos nas etapas classificatórias e no Master, em cada categoria, ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina.

Fonte: Fabiana de Oliveira e Mônica Hauser - Try Sports.
banner
banner
banner