X

Jorge Lacerda é reeleito para presidência da CBT

Sábado, 19 de julho 2008 às 20:57:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O catarinense Jorge Lacerda da Rosa foi reeleito à presidência da Confederação Brasileira de Tênis. No último sábado, 19 de julho, os presidentes das federações filiadas à CBT apoiaram a chapa única da Assembléia Eletiva da entidade máxima do tênis brasileiro, que ainda conta com os vice-presidentes Jesus Tajra, do Ceará, e Arnaldo Gomes, de Brasília, confirmando o momento de união pelo qual o esporte passa.

A releeição é resultado de muito esforço, honestidade e transparência nos trabalhos realizados durante a primeira gestão de Lacerda na CBT, que agora permanecerá no cargo até 2012.

O pleito eletivo contou com todos os representantes das federações e foi fiscalizada por Comissão Eleitoral formada por três auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme estatuto da CBT, formada pelos Doutores Aldo Augusto de Souza Lima Junior, Marcos Ricardo Chiaparini e Mario Drumond Coelho, que se reuniram no Clube do Exército, em Brasília.

A candidatura única de Jorge Lacerda vem para coroar o melhor ano da entidade em sua gestão. Lacerda assumiu a entidade em 2004, apoiado pela maioria das federações e pelos principais atletas do país, mas encontrou uma confederação endividada e desacreditada. Em três anos e meio, quitou dívidas, reorganizou sua estrutura e teve seu esforço compensado no último mês, quando acertou o primeiro patrocínio estatal da história do tênis brasileiro, com os Correios.

O bom relacionamento entre CBT e suas federações rendeu uma Assembléia Eletiva tranqüila, rápida e amigável, jamais vista nos últimos anos. “ O apoio de todas as federações mostra que o trabalho que tem sido feito no tênis brasileiro é aprovado por unanimidade. Nessa primeira gestão trabalhamos com transparência, dedicação e recebemos o retorno do trabalho bem feito. Com o patrocínio dos Correios esse trabalho só tem a melhorar nessa segunda jornada”, disse Lacerda, que presidiu a Assembléia que o elegeu por mais 4 anos. “ Conforme o estatuto da CBT, a posse será feita entre janeiro e março de 2009, em primeira assembléia ordinária do ano”, completou.

Além da reeleição por aclamação, na qual apenas uma chapa foi apresentada à Comissão Eleitoral, também foram apresentadas às federações a prestação de contas da entidade no período de janeiro a junho de 2008, que também foi aprovada por unanimidade.

Pensando no desenvolvimento do tênis no Brasil, os dirigentes das federações têm reunião marcada neste domingo, no Clube do Exército, a fim de unir sugestões de todas as regiões do País, que influenciam na melhora do esporte.
banner
banner
banner