X

Miele derruba cabeça 1 e pega Puerta, algoz de Mello

Sexta, 11 de julho 2008 às 19:18:38 AMT

Link Curto:

Andre Miele - Mogi
Tenista de Ribeirão Preto, André Miele conquistou hoje sua maior vitória no circuito profissional e chegou pela primeira vez a uma semifinal nível challenger na carreira.

O número 330 do mundo bateu o colombiano Alejandro Falla, 123º colocado e principal favorito ao título do torneio, por 6/4 7/5. Há bem pouco tempo Falla estava entre os 100 melhores e chegou a ocupar o 79º lugar em março deste ano, sua melhor posição da carreira.

"Comecei com a idéia de ficar grudado no placar contra ele, consegui e agarrei minhas chances quando elas apareceram. Saquei muito bem também hoje e isso me ajudou", disse o jovem tenista de 21 anos que vem do título do future na sua cidade natal conquistado no último final de semana.

Miele terá agora outro desafio complicado pela frente. Ele encara o argentino Mariano Puerta, 189º, que bateu o campineiro Ricardo Mello por 6/4 6/3. Puerta busca sua recuperação no circuito. Em 2005 ele fez final em Roland Garros, foi ao nono lugar do ranking, mas foi suspenso por dois anos devido à doping e retornou no meio do ano passado.

"Hoje foi a maior vitória da minha carreira, mas a idéia é superar essa marca amanhã, mas terei uma grande pedreira pela frente", completou Miele sobre o duelo contra o hermano.

A outra semifinal será disputada entre os brasileiros Ricardo Hocevar e Caio Zampieri.

banner
banner
banner