X

Blake cria fundação de combate ao câncer em memória do pai

Quinta, 10 de julho 2008 às 12:25:42 AMT

Link Curto:

O americano James Blake criou uma Fundação de combate ao câncer. O nome da entidade (Thomas Blake, Sr., Memorial Research Fund) é uma homenagem ao pai, que morreu da doença, em 2005.

À época da enfermidade, Blake se afastou do circuito por alguns meses. Infelizmente, Sr. Thomas Blake não resistiu e acabou falecendo. Logo em seguida, o tenista sofreu um acidente, após colidir em um poste, e chegou a ter parte do corpo paralisada.

Com força de vontade, ele se recuperou e passou a jogar seu melhor nível de tênis, tendo entrado no seleto grupo dos 10 melhores jogadores do mundo.

Com a glória, veio a realização do instituto. James pede ajuda: "Cada dólar que for investido na fundação ajudará nas pesquisas de combate e prevenção da doença" - afirmou.

Sobre o pai, James é só elogios e agradecimento: "Acredito ser parecido com o meu pai em algumas coisas, como na ética em meu trabalho. Ele sempre tentou convencer as pessoas sobre aquilo que acreditava. Por sorte, ele acreditava em trabalho duro, persistência e determinação e isso ele sempre tentou me passar. Tento ser igual a ele" - concluiu.
banner
banner
banner