X

José Pereira participa da Copa das Federações

Quarta, 09 de julho 2008 às 14:29:22 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - RG 09 II
O “Mês do Tênis de Brasília” já transformou a capital federal na capital do tênis brasileiro e superou as expectativas dos visitantes provenientes de 14 Estados do Brasil, além do Distrito Federal, com a infra-estrutura montada no Clube do Exército, que ficará disponível aos tenistas durante os cinco torneios que serão disputados no mês de julho: Copa das Federações, Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, Aberto de Brasília Masculino e Feminino e Campeonato Brasileiro de Seniors.

No local dos jogos foram montados stands para venda e troca de passagens aéreas, praça de alimentação, atendimento fisioterapêutico, encordoamento de raquetes, suporte médico, área de descanso, atendimento da CBT, painéis eletrônicos com resultados dos jogos, lan house, além da distribuição dos uniformes do patrocinador oficial do tênis brasileiro para todas as equipes. Os stands chamaram atenção dos tenistas juvenis que estão em Brasília para defender seus Estados, inclusive a do destaque dos 18 anos, José Pereira Junior, oitavo melhor tenista juvenil do mundo.

Zé Pereira, que completou 17 anos em janeiro, disputa a primeira temporada na categoria 18 anos e não ficou de fora do torneio que cativa o espírito de união entre as federações filiadas a CBT. No juvenil, Zé foi o destaque do Circuito Cosat, depois de conquistar o título de campeão da Bolívia, Paraguai e o mais importante torneio da América do Sul, a Copa Gerdau, no Brasil, além de ser semifinalista no Peru e no Banana Bowl, em São José dos Campos. Zé, que conhece bem os clubes que sediam os torneios juvenis, impressionou-se com a qualidade do evento.“ Quando cheguei achei que estava no clube errado. Está tudo muito bom e melhor do que qualquer outro torneio de Grupo A e I da ITF [Federação Internacional de Tênis] que joguei na Europa. A infra-estrutura está melhor que vários Challengers ”, disse Zé Pereira, oitavo melhor tenista juvenil do mundo e irmão da número um do País, Teliana Pereira.

Nascido no Paraná, Zé Pereira, como gosta de ser chamado, vai defender o Estado de Santa Catarina. “Também torço para o Paraná, mas tem que saber dividir as coisas. Treino em Santa Catarina e tenho toda a infra-estrutura lá. Tem também os meus patrocinadores que são de lá”, completou o melhor brasileiro no ranking juvenil internacional, que entra em quadra somente nesta quinta-feira.

Quem também elogiou bastante a estrutura do evento foi Martina Trierweiler, tenista que está entre as 15 melhores do Brasil na categoria que antecede o profissionalismo.“ Todos estão de parabéns. Está tudo muito legal e eu me surpreendi desta vez”, disse a gaúcha.

A Copa das Federações tem a final programada para o próximo sábado, 12 de julho, nas quadras do Clube do Exército. A entrada é franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBT
banner
banner
banner