X

Circuito de Tênis em cadeira de rodas começa no fim de semana

Terça, 08 de julho 2008 às 13:52:52 AMT

Link Curto:

Neste final de semana, entre os dias 11 e13 de julho terá inicio o Circuito Catarinense de Tênis em Cadeira de Rodas no Bela Vista Country Clube, em Gaspar. O Torneio é o primeiro da categoria a contar pontos paro ranking Estadual de cadeirantes e será realizado simultaneamente ao 3º Estadual de Classes.

A estréia vai contar com a participação de quatro atletas, Jucélio de Assis, Marcelo Schlemper, Tiagus Batista e Charles Teixeira, que apesar de estarem disputando o primeiro circuito oficial da categoria no Estado, já participaram de torneios através de jogos de exibição no ano de 2006, em Itajaí e Florianópolis. "A intenção dos tenistas é chegar ao Campeonato Brasileiro, mas para isso precisamos de apoio", afirmou Felipe Munno, professor de tênis na AFLODEF e coordenador do departamento de cadeirantes da FCT.

O Circuito já tem três etapas agendadas, além da disputa em Gaspar neste mês, o campeonato vai acontecer de 12 a 14 de setembro no Joinville Tênis clube, em Joinville e de 17 a 19 de outubro no Itamirim Clube de campo, em Itajaí. Ambos serão realizados junto com as etapas do circuito de Seniors, IV Seniors e Máster Seniors, respectivamente.

O torneio de Cadeiras de Rodas é uma iniciativa Federação Catarinense de Tênis em parceria com a AFLODEF (Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos), que além das aulas de Tênis ministradas pelo professor Felipe Munno, ajuda nas despesas com viagens e alimentação. A Federação faz a parte técnica dos torneios, chaves de jogos, premiação e camisetas. Qualquer pessoa com alguma deficiência de locomoção pode participar do circuito, basta entrar em contato com a AFLODEF ou FCT.

Fonte: Natália Paris - Assessora de Imprensa da Federação Catarinense de Tênis.
banner
banner