X

Sampras, Laver e McEnroe apostam em Federer para Wimbledon. Borg está com Nadal

Terça, 01 de julho 2008 às 17:22:46 AMT

Link Curto:

Federer - Campeão Wimbledon 07
A ATP realizou uma enquete com 15 ex-campeões de Wimbledon para saber quem será o grande campeão da edição deste ano. Roger Federer teve a maioria com o voto de nove contra cinco de Rafael Nadal. Apenas o alemão Boris Becker ficou em cima do muro.

Ao lado do número 1 do mundo pentacampeão do torneio londrino estão os americano Pete Sampras e John McEnroe além do australiano Rod Laver.

"Federer é ainda o cara que mais provavelmente ganhará os Grand Slams. Elçe perdeu alguns é verdade, mas acredito em seu talento", disse Sampras que é o recordista com sete conquistas no All England Club.

"Eu opto pelo Federer, mas ficaria muito surpreso se algupem sem ser o Rafa derrotasse-o na grama", disse McEnroe que faturou o torneio por três vezes na década de 80.

Laver, tetracampeão na década de 60, errou parte de seu palpite. Apostou em uma final de Federer contra Roddick dizendo que o americano bateria Nadal, mas o número seis do mundo deu seu adeus cedo na segunda rodada diante do sérvio Janko Tipsarevic.

Além dos três, Michael Stich, Stefan Edberg, Tony Trabert, Jan Kodes, Jack Kramer e goran Ivanisevic, palpitaram a favor do atual líder do ranking.

Para Nadal os votos foram dados pelo sueco Bjorn Borg, dono de cinco títulos seguidos na grama inglesa, por Pat Cash, Stan Smith, Richard Krajicek e john Newcombe, atual capitão do time australiano na Copa Davis.

Borg se baseia no espírito que Nadal virá para a possível decisão após perder em cinco sets no ano passado tendo vários breaks na parcial decisiva: "Depois de perder tal partida no ano passado ele vai voltar e ganhar. Sinto também que Nadal é um tenista melhor do que no ano anterior".

Federer e Nadal tentam confirmar a decisão apontada pelos ex-campeões. Os dois disputam uma vaga na semi amanhã. O suíço contra o croata Mario Ancic e Nadal diante do britânico Andy Murray.
banner
banner
banner