X
banner

Copa Davis: EUA x Croácia, Romenia x Bielorussia, França x Suécia

Quarta, 02 de março 2005 às 09:36:58 AMT

Link Curto:

Croacia Davis
Croácia e EUA promete ser um dos principais confrontos da primeira rodada da Copa Davis. Será o segundo confronto entre as equipes. O único ocorreu em Zagreb 2003 com vitória do time da casa, a Croácia.


O confronto será disputado em Los Angeles, EUA, no The Home Depot Center, num estádio com capacidade para pouco maios de 7 mil espectadores.

Esse ano ambas as equipes vem com força máxima. O time da casa terá o veterano André Agassi e Andy Roddick, número 3 do mundo. Além do mais o time americano conta com a presença dos incansáveis irmãos gêmeos Bob e Mike Brian, número 2 do mundo nas duplas. Patrick McEnroe, irmão de John McEnroe é o capitão do time.

O time croata contará com seus dois principais jogadores. Ivan Ljubicic e Mario Ancic. Ambos vem fazendo grande campanha esse ano. Ljubicic já chegou a 3 finais, perdeu em todas para Roger Federer. Ancic vem chegando sempre nas fases decisivas. Completam a equipe Roko Karanusic e Zeljko Krajan. Nicola Pilic é o capitão.

Romenia x Bielorrúsia deverá ser um confronto muito equilibrado. Será o primeiro confornto entre as equipes e o sorteio definiu a Romenia como sede. As partidas serão disputadas em Sala Sporturilor, Brasov que tem capacidade para duas mil pessoas.

Pela equipe da casa a principal estrela Andrei Pavel comandara o time que aidna terá Vitor Hanescu, Gabriel Trifu e Razvan Sabau com Florin SEGARCEANU como capitão.

O time Bielorusso contará com o frio e ótimo jogador de saque-voleio, Max Mirnyi, além também de Vladimir Voltchkov, Egor Puntus, Aliaksandr Bury. O capitão da equipe é Andei BIASSONAU.

França e Suécia tem história na Copa Davis. Ambas equipes tem títulos na competição, ambas equipes já disputaram títulos da Davis. 11 confrontos já foram disputados. Os suecos levam vantagem, 7 a 4. O confronto mais importante porém foi a final em 1996 com vitória francesa no último jogo, no quinto set. Arnauld Boetsch derrotou Nicklas Kulti.

Esse ano o confronto será disputado na quadra de saibro do complexo de Strasburgo, França. Seis mil pessoas assistirão ao evento.

O time da casa contará com a presença de Sebastien Grosjean, Arnauld Clement, Paul-Henri Mathieu e Michel Llodra com Guy Forget como capitão. Enquanto o time sueco terá a presença de Thomas Johansson, Robin Soderling, Jonas Bjorkman e Simon Aspelin. O time será capitaneado pelo lendário Mats Wilander.
banner
banner