X

Federer tem vida fácil na chave do ATP de Estoril

Sábado, 12 de abril 2008 às 14:44:11 AMT

Link Curto:

Federer - Hamburgo 07 III
Em sua primeira aparição no saibro na temporada, o suiço Roger Federer encontrou uma chave fácil pela frente no ATP de Estoril. O número 1 do mundo inicia sua campanha contra o belga Olivier Rochus, 80º do ranking e que não vem fazendo boa campanha na temporada. Seu melhor resultado foi as quartas-de-final em Zagreb.

Federer nunca foi derrotado pelo o belga e perdeu apenas 2 sets até hoje. São 6 vitórias do suiço em 6 confrontos. Caso confirme o favoritismo, ele pega na rodada seguinte o vencedor do duelo entre o romeno Victor Hanescu, 69º colocado e o francês Olivier Patience, 114º do ranking.

Na semifinal pode encontrar com Jarkko Nieminen, que está longe de ser uma ameaça para o suiço. O único problema que Federer pode encontrar no caminho é na grande final, onde tem grandes chances de enfrentar o russo Nikolay Davydenko, que vem embalado da conquista do Master Series de Miami.

Federer causou surpresa ao anunciar sua participação em Estoril. Como não tem pontos a defender nessa semana, o suiço busca se distanciar cada vez mais das constantes ameaças do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic e se manter no topo do ranking. Além, é claro, de se preparar melhor para o único Grand Slam que o número 1 do mundo ainda não conquistou: Roland Garros.

O torneio de Estoril distribui apenas 370 mil euros em premiação para os tenistas e concede 175 pontos ao campeão no ranking de entradas.

Campeão do ano passado, Djokovic preferiu se poupar e não aceitou convite da organização.
banner
banner