Jannik Sinner, número 1 do mundo, segue sólido nesta edição do Australian Open e, neste sábado, emplacou ótima exibição para se garantir nas oitavas de final.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano derrotou o americano Marcos Giron, 46º colocado, por 6/3 6/4 6/2 após duas horas de partida na quadra central Rod Laver Arena. Esta foi a 10ª vitória seguida em Melbourne para o europeu e também em torneios de Grand Slam uma vez que ele vem do título no US Open.
“Estou muito feliz por estar na próxima rodada”, disse Sinner em sua entrevista na quadra. “Cada partida tem suas próprias dificuldades. Hoje senti que ele foi muito sólido do fundo da quadra quando sacou bem. Ainda tenho espaço para melhorar, mas cada vitória é ótima, especialmente nessas condições. Como sempre, muito obrigado pelo seu apoio, é incrível jogar sessões noturnas aqui. Hoje a porcentagem do meu jogo de rede não foi muito boa, mas tento melhorar, faz parte do jogo. Às vezes sinto as coisas um pouco melhores, às vezes piores, isso é normal. Tentar ficar lá mentalmente é o aspecto mais importante. Espero que na próxima rodada eu consiga aumentar meu nível, mas ainda estou muito feliz.”
Esta é a 15ª vez que o tenista está na segunda semana de um Grand Slam. O jogador de 23 anos espera por Holger Rune ou Miomir Kecmanovic nas oitavas de final.