X

Alcaraz perde o controle, erra muito e leva virada de Monfils em Cincinnati

Sexta, 16 de agosto 2024 às 16:10:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Gael Monfils, 46º da ATP, conseguiu superar um instável espanhol Carlos Alcaraz, 3º, em um duelo de dois dias e está nas quartas de final do Masters de Cincinnati. No segundo dia do duelo, Alcaraz teve um raro ataque de fúria em quadra. Crédito: ATP.com/es



Entre em nosso Canal no Whatsapp!

Leia mais:

Em raro ataque de fúria, Alcaraz destrói raquete em Cincinnati. Confira!

Monfils superou a parada de chuva durante o tiebreal do segundo set nesta quinta-feira e somando os dois dias, precisou de 2h30 de bola quicando para fechar o placar em 4/6 7/6 (7-5) 6/4 tendo disparado 15 aces a sete do espanhol, que cometeu oito duplas-faltas a 12 e 40 erros não-forçados a 48 do francês, que disparou 29 bolas vencedoras a 30 de Alcaraz.

Nesta quinta-feira, os dois tenistas entraram em quadra buscando sacar bem e acelerar golpes. Como esperado, bonitas jogadas e belos pontos dos dois lados apareceram. Sólido na devolução, Alcaraz chegou à quebra no 3º game, abiu 3/1 vencendo de zero e a partida seguiu com os tenistas sacando com solidez e vencendo bem seus games de saque.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois tenistas confirmando seus games de saque. Alcaraz foi o primeiro a ser pressionado e precisou sair de um 0-40 e salvou um total de quatro breakpoints para confirmar o saque e seguiu. Monfils voltou a salvar breakpoints no 9º game e teve setpoint no 12º game, mas viu o espanhol salvar e forçar o tiebeak.Ali, o francês abriu 3/1 com duas mini-quebras arriscando bem as devoluções buscando as linhas, quando sofreu a mini-quebra e viu o jogo ser paralisado pela chuva.

Após 1 hora de espera, a organização de Cincinnatti optou pelo adiamento da programação, em razão da chuva permanecer sem parada.

Nesta sexta-feira, na segunda partida da quadra central, o jogo foi retomado e ao ficar na rede o francês sofreu nova mini-quebra na retomada do jogo. E na sequência fez boa devolução com backhand, conquistou mini-quebra no 6º ponto, abriu 4/2 e administrou a vantagem forçando o set decisivo.

No set decisivo, Alcaraz seguiu errático e precisou salvar dois breakpoints já no primeiro game. O francês também se viu pressionado e salvou dois breakpoints na sequência, para aprofundar os golpes e conquistar quebra no 3º game, abrir 2/1 e ver um raro ataque de fúria de Alcaraz, que destruiu a raquete.

Após esbravejar, o espanhol conseguiu ganhar um pouco de concentração ao ouvir seu treinado, Juan Carlos Ferrero, pedir que ele não arriscasse golpes e que jogasse feliz e relaxado. Monfils usou de sua experiência e não se abateve com o melhor rendimento do espanhol, aproveitou a quadra mais rápida e abusou de seus saques para administrar a vantagem.

Em busca de vaga na semifinal, Monfils encara pela primeira vez no circuito profissional o jovem dinamarquês Holger Rune.

teninews.com.br
br.jooble.org