X

Alcaraz manda recado: 'Vou trazer o Ouro'

Sexta, 02 de agosto 2024 às 14:11:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz conversou com jornalistas após se garantir na grande final olímpica ao dominar o canadense Felix Auger Aliassime e fez uma promessa confiante, mas ousada a seus compatriotas. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer



"Hoje foi um jogo muito, muito completo. Joguei em um nível muito alto, com uma concentração muito alta do início ao fim. Ontem tive muito mais tempo de recuperação, consegui fazer tudo com mais calma e, acima de tudo, focado para ser o melhor possível hoje. Também deve ser dito que ontem Felix teve um dia muito difícil ontem, ele jogou simples e duplas mistas e terminou muito tarde, e isso pode ter influenciado hoje", destacou ele, que após vencer o norte-americano Tommy Paul nesta quinta-feira confessou esta muito cansado pois no dia anterior jogou em simples e perdeu nas duplas masculinas.

"Tento manter minhas sensações, que têm sido muito positivas. Estou muito feliz e estou realmente ansioso para jogar minha primeira final dos Jogos Olímpicos", destacou.

O espanhol foi questionado sobre como lidará com a ansiedade e a pressão até a final no domingo: "Vou tentar fazer as coisas que tenho feito, nem mais, nem menos. No final, é uma final, é um momento muito importante na minha vida e na minha carreira, também para todos os espanhóis. Vamos tentar não pensar em como é importante, mas pensar que é apenas mais um jogo".

"Obviamente, nosso objetivo no início da semana e desde o início do ano era conseguir o ouro, não uma medalha, mas o ouro. A medalha já está garantida [se perder fica com a prata], então, vamos tentar aproveitar esta final, porque vai ser um momento muito bonito para muitas pessoas, para minha equipe, para minha família e para mim. Então, vou tentar dar tudo de mim."

O mais jovem finalista olímpico do tênis foi questionado se tinha um recado para dar ao público e surpreendeu: "Preparem-se... para o show que vou te dar (risos). Não sei, só espero que eles torçam, que agradeço às pessoas que estão no estádio e que vieram aqui a Paris para torcer, elas são um apoio muito importante para mim neste torneio. Às pessoas que estão em casa, são muitos espanhóis, eu os agradeço pelo apoio. Deixe-os estar na televisão, torcendo em todos os pontos, comigo. Vou dar a eles o que eles querem que é o ouro!", disse confiante.

Carlos Alcaraz tenta repetir o único ouro espanhol no tênis conquistado por Rafael Nadal em Pequim 2008.

teninews.com.br
br.jooble.org