O Brasil tem mais um tenista com passaporte carimbado para os Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (21), a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild como o quarto atleta do país na chave de simples da competição. Crédito: FFT
Leia Mais:
Thiago Monteiro é o terceiro brasileiro confirmado nos Jogos
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Além do paranaense, Thiago Monteiro, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi já haviam garantido a classificação para o maior evento esportivo do mundo, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto.
Wild já estava como alternate da modalidade. Após atualização dos atletas inscritos, conforme ranking do dia 10 de junho, a ITF subiu o tenista para a chave principal de simples do torneio. Será a primeira vez do atleta na competição em que não jogou em Tóquio em 2021 após entrar como alternate. Na ocasião ele optou por jogar torneios ATP no saibro europeu.
"Eu estava ansioso pela confirmação da vaga. Uma das coisas que mais gosto é jogar competições defendendo meu país e me classificar para os Jogos Olímpicos, a maior competição de esportes do mundo, era um dos meus objetivos. Estou muito feliz com essa confirmação e feliz em fazer parte do time do Brasil. Vamos lutar por mais medalhas para o tênis brasileiro", disse Wild.
Além dos quatro atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF em 2 de julho. No mesmo dia serão anunciados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina).
Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão, a delegação brasileira fez história na modalidade com Pigossi e Luisa Stefani. As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.