O italiano Lorenzo Musetti avaliou que fez uma excelente partida contra Novak Djokovic, mas reconheceu que no final “a lenda” se impôs e venceu uma batalha pela terceira rodada de Roland Garros.
Musetti chegou a ficar a um set da vitória, mas perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 7/5 6/7 (8/6) 2/6 6/3 6/0, em 4h28min de partida.
“Com Djokovic foi uma das partidas mais intensas que já joguei. No final vimos a lenda, quase imortal. Me senti o mandante em campo, acreditei. Não me arrependo muito, toda a equipe está muito satisfeita, só faltou a vitória”, declarou o italiano.
Musetti tem os melhores resultados em Grand Slams justamente em Roland Garros, onde chegou às oitavas de final em 2021 e 2023. Na primeira vez, ele precisou abandonar no quinto set também contra Djokovic. E no ano passado, caiu para o espanhol Carlos Alcaraz.
“Eu me sinto em casa aqui. Eu sempre jogo meu melhor tênis. Deixo meu coração neste campo. Sim, foram duas derrotas amargas contra o Nole, mas isso faz parte da experiência. O lado positivo é que joguei do primeiro ao último ponto. É para destacar. Meu exame pessoal foi amplamente aprovado. Viver esse tipo de jogo, com duração de quatro horas, é fundamental. Agora preciso descansar e pensar na gira da grama”, disse.