Segue a sequência de vitórias do italiano Jannik Sinner, número dois do mundo. Nesta sexta-feira ele se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento do ano no saibro europeu.
O melhor tenista da temporada passou pelo dinamarquês Holger Rune, sétimo colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (8/6) 6/3 após 2h39min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.
Sinner vence sua 25ª partida em 26 disputadas na temporada. Ele não falhou nenhuma semifinal em 2024 sendo campeão do Australian Open, Roterdã e Miami e caindo na semi de Indian Wells para o espanhol Carlos Alcaraz.
Jannik repete o resultado do ano passado do torneio quando foi eliminado por Rune, portanto consegue sua revanche e iguala o retrospecto entre os dois por 2 a 2.
Agora ele encara o grego Stefanos Tsitsipas, 12º, que passou pel orusso Karen Khachanov em dois sets.
Na partida desta sexta, Sinner venceu o primeiro set com uma quebra e teve chances no segundo com um 0/40 no 5 a 5. Rune então não concordou com uma advertência recebida pelo árbitro e aprontou uma confusão em quadra chamando o supervisor Cedric Mourier. O público não perdoou, vaiou o nórdico que conseguiu se reerguer, virou o game, levou ao tie-break, salvou dois match-points e levou para a terceira parcial. Mas o físico pesou após as quase cinco horas jogadas na quinta-feira. Ele deu uma dupla-falta no oitavo game para ser quebrado e Sinner aproveitou.