X

Tênis Comunitário reúne 300 crianças na Federação Catarinense

Quarta, 31 de outubro 2007 às 17:37:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Cerca de 300 crianças estiveram reunidas na sede da Federação Catarinense de Tênis para o Encontro dos projetos integrantes do tênis comunitário da FCT e do Instituto Tênis. O projeto foi criado para atender menores de cinco escolas públicas da região e das ONGs Promenor, Casa da Criança e Fazendo Arte.

A garotada viveu um dia especial com muitas brincadeiras, todas utilizando os fundamentos do tênis. A mais concorrida foi a que os tenistas precisavam acertar os brindes(camisetas, bonés, tubos de bola) do outro lado da quadra, lançando a bolinha com a raquete. Para as que estão mais adiantadas no esporte, foi realizado um campeonato. Os campeões e vice-campeões, ganharam medalha e todos participaram de um lanche comunitário.

O objetivo dos coordenadores do projeto, Carlos e Cristina Alves, é estimular o entrosamento das crianças e a participação das entidades, que compareceram com seus professores. ³Tentamos fazer com que o tênis auxilie no desenvolvimento dessas crianças como cidadãos e a iniciativa de reunir todos os projetos com seus professores e premiar a entidade campeã geral é uma forma de aproximar o professor do nosso trabalho, trazer a escola para o projeto², disse Cristina Alves.

Além do projeto Tênis Comunitário, em parceria com a Federação Catarinense de Tênis, o Instituto Tênis ainda é parceiro em outros dois projetos em Itajaí, totalizando 800 crianças.
banner
banner