X

Federer liquida argentino e vai às quartas na Basiléia

Quinta, 25 de outubro 2007 às 16:01:15 AMT

Link Curto:

Federer - Basel 07
Depois de dar um susto na torcida na primeira partida quando perdeu um set, o suíço Roger Federer tratou de pôr tudo em ordem e nesta quinta foi rápido ao bater o argentino Juan Martin Del Potro, 49o. do mundo, por 6/1 6/4 em apenas 58 minutos e garantiu vaga nas quartas de final do ATP da Basiléia.

O número 1 do mundo deixou o oponente marcar apenas quatro games de saque na partida. Nos dois primeiros serviços do jovem de 19 anos ele saiu com 0/40 e conseguiu a quebra e em 19 minutos já tinha 5/0. Vantagem consolidada para fazer 6/1.

Na segunda etapa, o suíço deu mostras que iria deslanchar de novo quando quebrou e abriu 1/0. Del Potro chegou a assustar e igualou logo em seguida, mas o argentino não estava bem no serviço e logo cedeu outra quebra ao tenista nascido justamente na Basiléia. No final, a quebra fez a diferença e bastoyu controlar o placar para marcar 6/4.

Atual campeão da competição, Federer busca o bi em casa e terá pela frente o alemão Nicolas Kiefer que derrotou o austríaco Stefan Koubek. Federer enfrentou o mesmo tenista no sábado passado na semifinal em Madri e venceu em dois sets.

Será o 13o. jogo entre os dois tenistas e o suíço lidera por 9 a 3.

O torneio da Basiléia distribui 850 mil euros em prêmios e é jogado sobre o carpete.
banner
banner