X

Daniel dá grande salto, alcança número 2 do Brasil e pode assumir liderança

Segunda, 22 de outubro 2007 às 00:22:09 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - México
Depois de várias semanas no marasmo da velha geração, finalmente uma boa notícia. O gaúcho Marcos Daniel, que conquistou o troféu em Bogotá no domingo, deu um grande salto de 47 posições no ranking e assumiu o 166o. posto. Veja o Ranking dos Brasileiros

Daniel atingiu a condição de número 2 do país, perdendo apenas para Flávio Saretta, atual 137 do mundo. O gaúcho desbancou o paulista Julio Silva que não jogou nesta semana e perdeu valiosos pontos do evento colombiano do ano passaod onde havia perdido na semifinal. Julinho caiu para 185.

Flávio Saretta tem uma boa margem sobre Daniel, ele possui 324 pontos, mas precisa defender cerca de 90 pontos até o fim do ano. Como não joga nesta semana em Belo Horizonte ele perderá 31 e pode ainda descartar mais 49 da final em Assunção caso não se recupere de sua lesão no braço.

Marcos Daniel então assumiria o número 1 do Brasil já que não tem pontos a repetir até o fim desta temporada. Mas, tudo depende é claro do desempenho de outros brasileiros. Ricardo Mello, que havia voltado ao Top 200 na semana passada, voltou a perder 12 postos e é apenas o 206o. O jovem Thomaz Bellucci atingiu o melhor lugar da carreira com as quartas na Colômbia e já surge em 224o. Mais abaixo, outro que fez boa campanha na semana, João Olavo Souza, o Feijão, subiu para 328o. Ele furou o quali e assim como Bellucci, parou nas quartas em Bogotá. Feijão, de 19 anos, subiu 47 degraus.
banner
banner