A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 11ª do mundo, será patrocinada pela marca de produtos alimentícios brasileira Bauducco, especializada em panificação. O contrato chega num momento de internacionalização da marca.
As informações do contrato de patrocínio que chega para a tenista brasileira, que já tem patrocínio do brasileiro Banco Itaú, são da colunista Monica Bergamo da Folha de S.Paulo.
Segundo o que a coluna teve acesso, o patrocínio foi firmado para todo o ano de 2024. A marca vê em Bia Haddad a possibilidade de um posicionamento entre as melhores atletas do Brasil, principalmente em um ano olímpico.
Bia Haddad, que já esteve entre as 10 melhores do mundo e tem a possibilidade de se consolidar ali este ano, é um ativo para a empresa paulista que de acordo com seu diretor de Marketing, André Britto, chega num momento de "fortalecimento da marca no mercado global", disse ele à coluna.
A Bauducco é a terceira empresa em menos de um mês a firmar parceria com Bia Haddad. Ainda em dezembro, a grife de joias Tiffany's anunciou que a brasileira utilizará suas peças em jogos durante os torneios do Grand Slam. Já nesta semana, a Asics confirmou que será a nova fornecedora de uniformes e tênis esportivos para a número 1 do país.
O logo da Bauducco estará em breve nos uniformes de competição de Bia Haddad.