Novak Djokovic, número 1 do mundo, comentou, em coletiva de imprensa sobre sua lesão no punho e reclamou de não ter sido atendido adequadamente durante a partida onde perdeu por um duplo 6/4 para Alex De minaur, 12º colocado.
"Quero parabenizar De Minaur. Foi muito sólido desde o início. Ele simplesmente fez um grande jogo e mereceu vencer. Não estava no meu nível, mas foi apenas um daqueles dias em que você não está se sentindo bem em quadra e seu adversário jogou muito bem. Isso é tudo que posso dizer. Acho que tenho tempo suficiente para estar em boa forma para o Aberto da Austrália e isso é o que mais importa agora", disse o tenista após a queda por um duplo 6/4. Ele reclamou do atendimento da fisioterapia em Perth.
"Eu pedi um tempo médico, mas o fisioterapeuta disse que não poderia obter um intervalo médico. Um atendimento só pode ser obtida se a lesão já existir. Então eu realmente não entendi o que isso significava. Ele disse isso, mas eu disse a ele que estava melhorando, então ele não achou que deveria me colocar para um atendimento médico. Eu disse que estava melhorando antes do jogo, mas como o jogo continuou ontem e também hoje em particular eu estava piorando, então precisei de tratamento. Ele não queria me dar um."
Apesar dos problemas que já vêm desde o jogo passado contra o tcheco Jiri Lehecka, Djokovic acredita que estará bem para o Australian Open que começa no dia 14: "Acho que vou ficar bem. Ele teve um grande impacto, principalmente no forehand e no saque. Não quero perder muito tempo falando sobre isso e tirar o crédito pela vitória de De Minaur. Parabéns a ele e à seleção australiana. É o que é para nós. Acho que seguimos em frente e já estou pensando em Melbourne”
“Eu sabia que provavelmente não estaria 100% fisicamente, emocionalmente e mentalmente em termos de jogo na primeira semana de uma temporada. Eu também não esperava por isso. Tudo faz parte da preparação para o Aberto da Austrália, então é onde quero dar o meu melhor. Nunca é bom perder um jogo, é claro, mas não vou me lembrar muito disso."
O sérvio detalhou os planos para o Australian Open: "Estou apenas tentando me recuperar, antes de mais nada, do punho e de tudo que tenho lutado nos últimos dias, apenas seguindo a rotina de recuperação e treinos e ficando em forma para o Aberto da Austrália. O processo não me é estranho, já estive muitas vezes neste tipo de situação e sei o que tenho de fazer em conjunto com a minha equipe para me preparar. Claro, você nunca sabe o que pode acontecer. Quer dizer, nos últimos dois dos três anos me machuquei logo antes do Aberto da Austrália e consegui vencer duas, então espero não me machucar desta vez. É nisso que vamos trabalhar, para deixar meu corpo em um estado ideal para que eu possa ter um desempenho de alto nível durante o Aberto da Austrália."