O paulista Daniel Silva, de 19 anos, foi o primeiro a conquistar vaga nas semifinais do RS Open de Tênis, torneio future com premiação de US$ 10 mil, que está sendo realizado nas quadras de saibro da Sociedade Libanesa. Silva, sexto cabeça-de-chave, passou com facilidade pelo também paulista Ricardo Hocevar, o primeiro na lista dos pré-classificados, por duplo 6/1.
Silva deixou a quadra bastante satisfeito com sua atuação. "Foi o meu melhor jogo, deu tudo certo e tive um pouco de sorte nos pontos importantes", disse. Hocevar reconheceu a excelente partida realizada pelo adversário. "O Daniel jogou muito bem, não me lembro de nenhum erro durante a partida. Ele é canhoto e soube explorar bem o meu backhand", comentou Hocevar.
O próximo adversário de Silva sai da partida entre o paranaense Alexandre Bonatto, sexto pré-classificado, e o argentino Agustin Tarantino. A expectativa é de uma partida difícil. "Já joguei com o Bonatto e também com o Tarantino e perdi para os dois. Diante de qualquer um será um jogo duro", comentou Silva.
A chuva atrapalhou a rodada desta quinta-feira do RS Open de Tênis, atrasando as partidas válidas pelas quartas-de-final do RS do torneio future com premiação de US$ 10 mil, realizado nas quadras de saibro da Sociedade Libanesa.
O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
A rodada de quinta-feira, dia 4, válida pelas quartas-de-final:
Daniel Silva (BRA/6) v. Ricardo Hocevar (BRA/1) 6/1 6/1
Agustin Tarantino (ARG) x Alexandre Bonatto (BRA/7)
Rodrigo Grilli (BRA/5) x Raony Carvalho (BRA)
Cézar Ferrer-Victoria (ESP/2) x Nicolas Santos (BRA/8)