X

Thiago Wild torce o pé, luta, mas perde batalha na final do quali de Wimbledon

Quinta, 29 de junho 2023 às 11:43:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paranaense número 2 do Brasil e 131 do mundo, Thiago Seyboth Wild, sofeu uma torção e acabou derrotado na final do qualificatório de Wimbledon após perder batalha de 3h51 em 5 sets para o chileno Tomas Barrios, 133º. 



Wild encarou uma Batalha de 3h51 e acabou derrotado com placar dele 6/4 6/7 (3-7) 2/6 6/3 6/2, tendo convertido 13 aces contra seis de Barrios que cometeu 41 erros não forçados contra 44 do brasileiro que disparou 52 bolas vencedoras contra 50 do chileno.

Vindo de uma campanha inédita em Roland Garros Thiago Wild avançou no quali de Wimbledon e chegou à final com confiança de se o 21º favorito. A partida teve seu início adiado em razão da chuva que atingiu Londres nesta manhã. Com os dois tenistas sacando bem, a partida teve início equilibrado e foi marcado na primeira etapa por uma única quebra no 7º game. Barrios abriu 5/3 no placar e administrou.

Na segunda parcial, os tenistas trocaram quebras entre os 4º e 5º games e seguiram trabalhando bem como na etapa anterior. O brasileiro teve uma chance de quebra salva pelo chileno no 6º game e precisou salvar dois breakpoints no 11º game para levar a disputa ao tiebeak. Nele, o brasileiro trabalhou sólido para conquistar mini-quebas nos 7º e 10º games e empatar o jogo.

O terceiro set foi dominado pelo brasileiro que conquistou quebras nos 3º e 5º games abriu 5/1 no placar e administrou bem a vantagem.

Na quarta etapa, o jogo voltou a ser equilibrado com os 2 tenistas jogando bem. O chileno chegou à quebra após arriscar devoluções no 6º  game abrir 5/2 no placar e administrou.

Ok set decisivo começou com o brasileiro com certas dificuldades no saque mas confirmando, durante o segundo game quando vencia em 1530 Wild sofreu uma torção no pé direito e precisou ser atendido. O brasileiro teve então o tornozelo imobilizado e seguiu na partida com dificuldades de movimentação. O chileno seguiu sua tática forçando o saque e conquistou no 3º game, forçou o brasileiro a salvar 2 breakpoints no 5º game e com nova quebra no 7º, abriu 5/2 e sacou para o jogo.

Tomas Barrios aguarda sorteio desta sexta-feira para conhecer seu primeiro rival na chave principal de Wimbledon.

teninews.com.br
br.jooble.org