X
Janeiro 23, 2025

Nadal busca melhora física, mas evita pânico após nova derrota

Segunda, 02 de janeiro 2023 às 10:18:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal lamentou mais uma derrota neste começo de temporada durante da United Cup. Ele caiu por 3/6 6/1 7/5 para o australiano Alex de Minaur, 24º, nesta segunda-feira. O espanhol evitou o pânico.



“O que fez a diferença é que ele jogou melhor do que eu em momentos importantes. Tive minhas chances durante a partida, mas cometi erros graves em momentos que não podem ser cometidos, pelo menos se você quiser vencer esse tipo de jogo”, disse Nadal que havia perdido para Cameron Norrie, 14º, outra batalha de 2h45min.

“Estou há quase seis horas na quadra, mas preciso de mais, preciso de batalhas como essa. Não joguei muitas partidas oficiais nos últimos 6-7 meses. Dias assim ajudam, embora as vitórias tornem o processo muito mais rápido, mas preciso continuar lutando. Em alguns momentos tenho jogado um bom nível de tênis, principalmente com o backhand e a mudança de direção com o forehand. Colocando tudo em perspectiva, sei que as condições não são as ideais para mim, a bola estava morta hoje, não ajudou muito no spin. Os jogadores que batem mais flat têm mais opções, embora não seja de forma alguma uma desculpa, hoje pude jogar um bom tênis, mas não o suficiente”.

“No segundo set, set e quebra, acho que tive chances de vencer todos os games, até 5 a 1 e até 6 a 1, mas perdi seis jogos seguidos. Isso não pode acontecer comigo. Depois houve alguns bons pontos no terceiro set, mas novamente cometi erros. Eu só preciso continuar lutando e encontrando meu ritmo. Agora faltam duas semanas para o início do Aberto da Austrália, não veio na situação ideal, mas também não posso dizer que seja muito negativo, em alguns momentos joguei muito bem. Essas duas partidas vão me ajudar, preciso vencer algumas partidas, o nível não está tão ruim”.

Sobre as sensações para o Australian Open onde defende o troféu, Rafa pontuou: "Não gosto de comparar, cada ano e cada situação é diferente, então não me importo. Você nunca sabe o que pode acontecer, porque um ano atrás, nesta época, parecia impossível imaginar o que aconteceria a seguir, hoje parece difícil que isso aconteça novamente. Vou trabalhar muito essas duas semanas para melhorar fisicamente, vou fazer alguns sets e treinar contra a galera, isso vai me ajudar a ganhar consistência. Não estou muito alarmado ou negativo com o que aconteceu, havia uma chance muito real de perder esses dois jogos, no ano passado também perdi os de Abu Dhabi. Tenho um espaço importante para melhorar, acho que consigo, aqui estive muito perto de vencer dois grandes jogadores”.

Rafa reiterou que não tem nenhum problema físico que o acometeu ano passado em Wimbledon e no US Open: "Fisicamente não tenho estado mal, mas preciso ser um pouco mais rápido, um pouco mais dinâmico em quadra para ler melhor a bola, é isso que te dá confiança, além das horas em quadra jogando. Em termos de problemas físicos não me posso queixar, por isso nessa parte estou contente, ajuda-me a seguir em frente. A situação é o que é e tenho que melhorar, só isso. Eu realmente acho que isso vai acontecer, mas não sei quando. Espero que aconteça logo, não me vejo tão longe”.

teninews.com.br
br.jooble.org